rss
email
twitter
facebook

segunda-feira, maio 24, 2010

Podcast Susana Santos

Sinopse: Neste Podcast vídeo Identário foi momento de questionar as minhas perspectivas e por vezes sinto que só sei que nada sei. Sou o que sou dependendo dos contextos, das minhas experiências e das atitudes que tem para comigo. Por isso quando perguntam quem sou, respondo: fiquem para ver




Reflexão Crítica: Podcast é um arquivo de áudio e vídeo, com um sistema via RSS. Esta ferramenta pode ser usada em vários contextos, cabe ao utilizador ter a imaginação para fazer o melhor com ela. Um exemplo, pode ser o uso deste instrumento como modo para a avaliação dos resultados de aprendizagem, ou transmissão de informação acerca a unidade curricular etc. Esta prática é muito útil no campo da educação. Permite-nos construir espaços comunicativos abertos, dialécticos e criativos, ajuda-nos a recuperar a nossa auto-estima e garante-nos o direito à expressão e à comunicação.

Aspectos Negativos: Colocar a nossa vida dependendo da extensão que ela tenha, num minuto, reduz-se a pouco e fica-se com a sensação que ficou algo por dizer. Outro aspecto negativo, posso considerar que o facto de me ver e ouvir é algo confuso.

Aspectos positivos: Desenvolve-se e aperfeiçoa-se as competências e habilidades informáticas e de determinados equipamentos. Leva-nos a gestão da nossa própria aprendizagem quer em contexto de sala de aula quer fora da mesma. Ampliou a minha capacidade comunicativa.

0 comentários: